9 de nov. de 2015

Falando de política ao meu amigo Fábio

Ah, meu amigo Fábio! Como tenho inveja de ti!
Como eu gostaria de acreditar que o problema do Brasil fosse o político - ou o partido - que, arbitrariamente, decidiu ser egoísta e, o seu afã por mais dinheiro, começou a desviar dinheiro. Por que aí, meu amigo, bastaria este político - ou partido - saíssem, e tudo seria resolvido!!!


Também, se o problema é só o político, bastaria confiar na justiça: um ladrão não rouba para sempre ileso. A justiça pode não ser perfeita, mas se existe, não falha. Ela de vez em quando até acontece! O seu "ídolo", que já foi governador, depois prefeito da maior cidade do país, hoje mal consegue se eleger deputado - tendo menos votos que o tal do Tiririca. E, se não fosse por "malabarismos jurídicos" contra a ficha-limpa (implementada durante o "meu" governo), nem isto estaria eleito!! Com isso, podemos dizer que a nossa justiça é mesmo um exemplo de eficiência, baixo custo, e imparcialidade! #SQN

A cegueira dos teus olhos me fascina!
Será que dás muito ouvido à nossa sapiente mídia? Aquela que distorce e erra a notícia - sistematicamente contra o "meu" partido? A mesma mídia que diz que o Mensalão é o maior escândalo de corrupção do país, que o Petrolão e Pixuleco são os únicos feitos por "quadrilhas" políticas... O governador Arruda em Brasília, caiu e era do PSDB. Generalizações? Não, caso isolado (sic) no partido. Yeda Crusius do RS (PSDB), fraude administrativa; caso isolado (sic) no partido. Trensalão em SP: saiu no jornal? Quantos presos ou processados? Poderia continuar aqui com FURNAS (Aécio), BANESTADO (FHC), VAMPIROS DA SAÚDE (Serra), Banco MARKA, TRT SP, Anões do Orçamento, Navalha da Carne, SUDAN, SANGUESSUGAS... Em quantos destes os figurões dos "outros" partidos ficaram com a pecha de corruptos na mídia???

Como é doce acreditar que o problema do Brasil é a corrupção!
Matemos à bala os bandidos e tudo será flores... Como na China, Indonésia e tantos outros "paraísos" de prosperidade... O que é a SONEGAÇÃO de cada dia, que mostra o quanto os ricos sugam este país? Ou os JUROS DA DÍVIDA que consomem metade dos impostos que ainda são recolhidos... vende-se as jóias da família nacional com as PRIVATIZAÇÕES, e o cidadão fica feliz em ter celular que não funciona, gastando R$ 2 por minuto de ligação e conexão de internet que funciona como modem 56k.

Compartilho com você outras crenças nas quais eu seria muito feliz se também pudesse acreditar nelas:
- A classe média é engajada politicamente, e não está sujeitas à preconceitos, sentimentos raivosos e irracionais. Nazismo, Macartismo, e outros ismos são só coisas como o comunismo, não é mesmo?
- Teorias da conspiração, que dizem que os americanos estão interessados em nosso petróleo e outros recursos naturais, desestabilização na nossa indústria e soberania - são todos fictícios, exatamente como diziam que os EUA não participaram do golpe de 64. O fato deles jogarem bomba em países sem imprensa - e cheios de petróleo - é mera coincidência.
- E que somente pelo voto podemos eleger um político imaculado, e ele sozinho conseguirá realizar todas as mudanças que o país precisa para prosperar...

Por fim, destaco minha incontida inveja por este seu espírito de deboche, por este espírito de negação da politica e valorização do "rouba mas faz". Porque era fácil "roubar e fazer" antes do "meu" partido instituir a Lei de Responsabilidade Fiscal; antes também de instituir a Lei da Transparência. Por que é fácil "roubar e fazer", sem ser fiscalizado e deixar a bomba estourar para o "neguinho" pagar (neste caso, o Sr. Celso Pitta) - que não conseguiu governar em nada com um orçamento comprometido em só pagar dívidas da administração anterior...

Me despeço me lembrando de sua irreverência em menosprezar a política que, apesar de todos os problemas e defeitos, é o único caminho que vejo para o povo poder melhorar de vida. E que, no meio de tantos safados, corruptos e ladrões, tem aqueles que efetivamente melhoram a vida do povo - e são até reconhecidos internacionalmente. Queria mandar um recado e dizer que esse deboche e capacidade de "zuar" só com alguns políticos não combina com que não olha só para o próprio umbigo!

Nenhum comentário: