13 de nov. de 2015

Um diálogo

Oi D., eu gostaria de colocar uma opinião aqui (acho que deve ficar entre nós). Não sei a sua opinião, mas vou falar a respeito do porque Geraldo Alckmin é blindado. E vou resumir minha opinião em uma única palavra: Maçonaria! Não sei se você é maçom, se tem alguém da família que é, amigo, enfim... O que me assusta, por exemplo, no caso da cidade de Mariana é se por ventura alguém da Vale conhecer alguém Juiz que julgue esse caso serem maçons.

Oi J. Olha J., eu pessoalmente não vou muito nessa de maçons não. Vai puramente no sentimento elitista mesmo - isso é o que eu acho que une essas pessoas. O Alckmin é blindado por conta da mídia: Folha, Estadão e Abril (em SP) junto com a Globo (principalmente RJ), ditam o governo dele. A mídia, por sua vez, é ditada com estas multinacionais e bancos, através dos pesados investimentos em propaganda. E não foi NADA À TOA, que a Globo deu o prêmio de personalidade do ano para o Sérgio Moro, da PF. A mídia também corrompe o Judiciário pois, controlado-os junto com os políticos, é quem verdadeiramente pode mandar no país. Tem um vídeo que mostra todas as "cagadas" da Vale desde 2001... Antes de Mariana, o MP já tinha notificado 28x a empresa!!!!!!!!

Então, mas em tudo isso que você falou: Globo, multinacionais, bancos, mídia etc tem maçom no meio. Aliás, nem mulher pode participar disso. A dirigente fundadora do centro espírita onde frequento uma vez disse: "eles fazem abominações". E quando eu perguntei: o que seriam essas abominações?", ela simplesmente evitou dizer. Embora eu discorde da visão radical (esquerda ou direita), ainda assim essas visões são "justificadas", não sei se o termo melhor é esse, pois esses dois lados colocam na mesa o que pensam. E os maçons? O que fazem? Como ditam as regras em nossa sociedade? Ou será que eles não tem tanto poder assim? Não sabemos

Veja só isso: http://tijolaco.com.br/blog/geraldo-e-os-exorcistas/

QUANTA HIPOCRISIA!!!! se sair os demônios dali, não sobra nem ele....kkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkk Não sei... Não conheço tanto da maçonaria para dizer que todos esses ricos são desse meio. O que eu, desde o tento do Mário Covas ouço dizer, é que o Alckmin é da Opus Dei...

Então D., ninguém conhece. Esse é o problema. Se eu quiser aprender comunismo, por exemplo, sei onde buscar livros para isso.

Olha, eu simplesmente acho q esses caras não agem por ideologia (ou crença). Acho que eles agem simplesmente por $$$$$$$$

Sim sim. E é aí que mora o perigo. Enquanto os extremistas usam um pano de fundo para conseguir $$$$$, eles agem em segredo. E não duvido se toda essa guerra na mídia entre "esquerda" e "direita" não seja alimentada por eles.

Ah, sim. Não tenho dúvidas. Sabe aquele filme do Will Smith, q ele é pobre e supera tudo e fica rico? O "self-made man" americano, que vemos muito em histórias e filmes?

Sim, eu assisti. Aliás, os maçons tem sim um pano de fundo... ajudar os mais necessitados.

Pois é, o que eles não mostram é que, enquanto ele fica rico, ele está deixando alguns muito mais do que eram - gente q já tinha dinheiro.


Isso não concordo.

Como não?

É a velha falácia da soma zero. Bem, então vejamos. Quando eu entro em uma empresa e passo a ganhar mais, com meu esforço e dedicação, alguém ficou pobre. Isso é nulidade de progresso.

Não, não é isso.

ou... é o que então?

Quando vc entra numa empresa e passar a ganhar dinheiro, vc na verdade está fazendo a empresa ganhar MUITO MAIS DO QUE ELA PAGA PRA VOCÊ. Pois, se seu salário for maior q o lucro q vc criou, eles simplesmente te mandam embora. Ou seja, o dono da empresa SÓ LUCRA em cima das suas costas. Esse é o típico self-made man: o cara que vai dar mais lucro para os donos de empresa, não o cara que VAI MUDAR AS COISAS.

mas D., se a gente for pensar assim, existindo uma hierarquia na empresa, então eu estou lucrando nas costas dos meus subordinados

J.: a menos que a empresa tenha uma GRANDE participação de lucros por parte de TODOS os empregados, vc está lucrando sim... Simples como isso. Vou dar um exemplo: o tal cara da Apple q morreu. Steve jobs. Olhe esse diagrama: http://dl.dropbox.com/u/6569986/transfer/pics/jobs_richtie.jpg
qual é o mal do lucro? Deixar alguém mais pobre?

O mal do lucro é AUMENTAR A DESIGUALDADE DE RIQUEZAS... Volto a este ponto mais tarde.

Olha, assédio no trabalho, descaso com o trabalhador, lucro fácil nas costas dos outros, isto é, de má-fé... tudo isso sou contra. você tocou no ponto que eu queria: desigualdade de riquezas. O Evangelho Segundo o Espiritismo explica bem isso. O livro "O Consolador" também. e "O Livro dos Espíritos" também, no Livro III. bem D., tenho que ir. Preciso fazer algumas coisas aqui no laboratório.

Mas qual é o seu ponto nestas referências? De que a desigualdade é útil, pois os que têm uma melhor visão de mundo podem usar melhor os recursos à disposição? Vc provavelmente não vai concordar comigo, mas eu vejo alguns preconceitos nas obras da codificação... E esse da desigualdade é um deles.

então, a discussão acabou aqui.

Hoje no nosso mundo ROBOTIZADO, recursos limitados NÃO SÃO um problema...
se você não entendeu a visão espírita, acima da visão materialista, então meu amigo, não temos mais nada o que discutir. não sairá nada de produtivo daqui.

Esse é o discurso que querem reproduzir para justificar a desigualdade. Tudo bem.
Sobre o que você falou por último, se os espíritos que ditaram as lições a Kardec não eram superiores, então com certeza você tem toda a razão. Ou se Kardec agindo de má-fé, alterou as lições deixadas por eles.

Não, J.... Vc está sendo muito radical. Eu não estou defendendo a IGUALDADE - que aliás, é muito bem defendida pelo Léon Denis....
ué, radical? Eu? Pera aí.

O q eu quero dizer é que o nível de desigualdade hoje é ABSURDO, IMINAGINÁVEL, INSUSTENTÁVEL. 

sim. e as razões para isso estão em O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Temos que diminui-la se queremos um mundo melhor.

sim. isso irá acontecer quando... quando mesmo? Está lá

Blz. A discussão acaba aqui.
Forte abraço!


Quando puder, veja o filme abaixo. Meu ponto é: o self-made man é o cara que contribui/trabalha para multinacionais e sistema financeiro Pq o Brasil que tem TANTOS automóveis não tem uma mísera fábrica nacional?????
https://www.facebook.com/anarcomiguxosIV/videos/189803918023283/?__mref=message_bubble
Se vc acha q ele possa ser justificada, ou se não há nada que possamos fazer além de rezar, estão está tudo certo!


Nenhum comentário: